domingo, 30 de janeiro de 2011

O milagre da escovação dos dentes

Neste belo dia de domingo, estou eu em casa impossibilitada de sair a rua por motivo de repouso (sob orientação do meu digníssimo oftalmo.), sem poder me expôr a esse lindo e luzente sol que está alto e incessante em Sampa City. Resolvi aliviar essa angústia pela internet através do meu único e humilde, porém variado blog.

Outro recente dia, a minha sogra aqui em casa me perguntou sobre algum remédio ou tratamento que pudesse aliviar o sagramento quando ela escovava os dentes e a sensibilidade que ela ás vezes sentia. Eu disse que existia sim um milagroso tratamento, ela me olhou um pouco surpresa com a simpliscidade da minha resposta: escovar os dentes.

Vídeo sobre como escovar os dentes direitinho:




* É claro, que todo sangramento, sensibilidade ou outros sinais e sintomas devem ser criteriosamente avaliados por um cirurgião-dentista e o paciente seguir as orientações específicas para o seu caso.
Mas, o que eu queria salientar aqui é sobre a importância de simplesmente: escovar os dentes corretamente.

Usar uma escova macia, fazer movimentos leves e vibratórios na região do "pé do dente" (entre o dente e a gengiva) com o movimento de "vassourinha" pra fora, escovar todas as faces do dente visíveis e, lógico, usar o fio dental todos os dias. Eis a fórmula de um verdadeiro milagre, que irá reduzir muuuuitos problemas na saúde da sua boca.

Abaixo vídeo sobre como passar corretamente o fio dental :



Nenhum comentário: