sábado, 19 de janeiro de 2008

ai se sêsse



ESSA POESIA segundo Lira - Cordel do Fogo Encantado - é de um certo 'Zé da luz' que na época, no início do século passado, quando quis escrever sobre o Amor, ouviu que as poesias tinham que ter o mais alto nível linguístico.


Então 'Zé da luz' escreveu o seguinte:





Se um dia nois se gostasse


Se um dia nois se queresse


Se nois dois se empareasse


Se juntim nois dois vivesse


Se juntim nois dois morasse


Se juntim nois dois drumisse


Se juntim nos dois morresse


Se pro céu nois assubisse


Mas porém acontecesse de São Pedro não abrisse


a porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice


E se eu me arriminasse


E tu cum eu insistisse pra que eu me arresolvesse


E a minha faca puxasse


E o buraco do céu furasse


Da vês que nois dois ficasse


Da vês que nois dois caisse


e o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse

** Dá um PLAY aqui embaixo pra ouvir :*










Nenhum comentário: