domingo, 18 de novembro de 2007

Letras de Músicas Interessantes - Hoje : HUMBERTO Gessinger

É incrível a maneira como ele escreve e tudo de interessante que ele diz por entre suas músicas. Humberto Gessinger, vocal da banda Engenheiros do Hawaaii, nos dá sempre o que pensar e uma idéia renovada a cada frase, seja de cunho intimista sentimental ou mesmo social. Parafraseando ou metaforizando as coisas, ele prende nossa atenção na letra da música que está cantando, e nem precisa gostar dos Engenheiros pra perceber o quão profundo é o que ele escreve. Vale a pena parar e observar a música que está rolando.

Eis algumas frases, trechos das músicas do Engenheiros:

"Aonde leva essa loucura, qual é a lógica do sistema, onde estavam as armas químicas ? O que diziam os poemas.."

"Há espaço pra todos há um imenso vazio Nesse espelho quebrado por alguém que partiu A noite cái de alturas impossíveis E quebra o silencio e parte o coração..."

"Que a chuva caia como uma luva Um dilúvio um delírio Que a chuva traga alívio imediato..."

"Somos um exército (o exército de um homem só) no difícil exercício de viver em paz..."

"Todos os dias eu venho ao mesmo lugar Às vezes fica longe, difícil de encontrar Mas, quando o neon é bom Toda noite é noite de luar..."

"Um estranho no ninho Ninguém estranha "

"Entre um copo e outro Da mesma bebida Entre tantos corpos Com a mesma ferida... Eu me sinto um estrangeiro..."

"Toda vez que falta luz Toda vez que algo nos falta O invisível nos salta aos olhos..."

"Eu que não fumo Queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci Dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo Pedi um conhaque Prá enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou Aberta ao sair..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito dos Engenheiros... na verdade gosto das maiorias da bandas nacionais que sugiram na "Década Perdida" (perdida para economia). Minha vida, como de muitos de nossa idade e de outras idades tb, está marcada por frases marcantes (redundante rsrs :)) de Bandas que de conteúdo: Legião, Engenheiros, Paralamas, Capital...

Algumas acabaram... outras ressurgiram... E os Engenheiros estão ai... mais maduros fazendo música de verdade, sem "maquiagem para vender".


Blog tem sua cara July... invista nisso... Talvez vc fique rica e famosa.. talvez não. Mas certamente está compartilhando idéias legais com pessoas do mesmo tipo.

Um abraço Sereia... tudo de bom para vc...